O que devo saber antes de escolher?

Onde este produto será usado? Em um restaurante, hospital, indústria, comércio ou escritório? Definido o segmento, vale a pena verificar se existe legislação específica que estabeleça padrões mínimos, por exemplo, em restaurantes existe a necessidade de que o papel seja produzido com fibras virgens, de acordo com RDC 216 da ANVISA. Portanto, o padrão seria o da composição do papel. Isso mesmo! Pois ele pode ser fabricado com fibras virgens ou recicladas, sendo essas últimas provenientes de diversas fontes, e o lixo pode ser uma delas.

Outro padrão a ser estabelecido seria o de nível de absorção, pois quanto maior esse nível, menor volume de papel será necessário para secar as mãos.

Usarei dispensadores de papéis ou não? Trata-se de uma medida inteligente, pois esses dispositivos são perfeitos para economizar papel. Vale a pena também escolher qual será o tipo de dispenser, uma vez que existem aqueles que harmonizam ou destoam do seu design e alguns que são mais adequados a ambientes com alto fluxo de pessoas do que outros.

Qual o impacto dessa escolha em nossa vida?

Você pode refletir e decidir se vai preferir papeis que sejam provenientes de árvores de reflorestamento, promovendo um impacto ambiental neutro, uma vez que este tipo de floresta tem exatamente essa função; indústrias responsáveis possuem até certificações que comprovam a neutralidade do impacto.

É claro que a necessidade de sua empresa em disponibilizar toalhas aos funcionários e clientes, e a saúde e bem estar desses usuários será influenciada pela sua decisão de nível de qualidade.

Imagine se funcionários ficam mais doentes que o habitual? Isso impacta diretamente no fluxo de suas atividades empresariais.

Tendências

Empresas especializadas em higiene pessoal existem hoje nas diversas regiões do país e certamente são capacitadas para prestar um serviço combinado de fornecimento de toalhas e dispensers, sem que sua empresa precise pagar algo à mais por isso!

Vários são os tipos de dispensadores de papéis disponíveis no mercado e em 2016 bons negócios podem ser realizados em função do aperto monetário, sendo até possível a instalação desses poderosos ” economizadores” do seu dinheiro sem que sua empresa pague um tostão por eles.

Resultados Inesperadospapel toalha 2

Caso sua empresa opte por compras realizadas através de cotações mensais, o resultado geralmente é despesa maior que o esperado, pois acabamos escolhendo produtos baseados apenas no preço unitário, caindo em armadilhas de baixa qualidade, quantidade de folhas ou metragem menores que o especificado nas embalagens, toalhas que ficam pequenas em seus dispensers e chegam a cair em grande quantidade.

Seus clientes (externos e internos) acabam vendo o nível de qualidade do produto e associando-o ao nível da sua empresa.

Como economizar?

Usar papéis que tenham um baixo consumo para secar as mãos é uma boa medida!

Vale a pena adquirir e testar um pequeno volume do produto em sua empresa para ter certeza.

Empresas, hoje em dia, possuem o serviço de teste grátis e pode ser que a sua consiga esse benefício sem desenbolsar recursos para tanto.

Nossas soluções

Papéis toalhas de várias gramaturas, medidas, índice de absorção e resistência à umidade.

Em seus formatos, disponibilizamos os tradicionais interfolhas, bem como aqueles em formato de rolo, podendo acompanhar dispensadores que vão valorizar cada centavo investido pela sua empresa nas toalhas.

Instalamos dispensers de papel toalha e os mantemos sem custos adicionais.

Existem vários tipos de embalagens com diferentes quantidade de produtos e metragens adequadas ao tamanho do seu negócio.

Conte com nossos profissionais para lhe auxiliar a escolher o produto mais adequado para sua empresa, contando ela com poucos ou centenas de milhares de visitantes mensalmente.