Água Sanitária Faz Muito Mal

Se você ainda não decide qual produto deve usar em sua empresa ou mesmo em sua casa. Pode ter certeza que alguém esta escolhendo por você e nesse mix de produtos, certamente a água sanitária estará lá.

A água sanitária, sempre derivada do cloro, utilizada para desinfetar os ambientes e alimentos, é perigosa como todo e qualquer produto químico.

Da mesma forma que um remédio pode tanto curar quanto matar pessoas.

Compostos químicos trazem benefícios e riscos à saúde humana. E a maneira de evitar danos é utilizá-los seguindo as orientações dos fabricantes.

Sobre o Cloro

O cloro já salvou um número incalculável de vidas ao desinfectar a água, por exemplo, quando descobriu-se que ele matava o cólera.

Embora também evite a ingestão de microorganismos quando o utilizamos para higienizar alimentos,  já foi uma arma química durante a Primeira Guerra Mundial.

Água sanitária faz mal à saúde

Algumas pessoas creditam à água sanitária a melhor forma de higienizar um ambiente, já outras a repudiam, especialmente pelo cheiro que lhe é característico.

Um estudo realizado na Holanda, Finlândia e Espanha com mais de 9000 crianças mostrou que a utilização frequente da água sanitária. – Pelo menos, uma vez por semana para higienização, provoca mais doenças respiratórias como gripe (20% à mais), amigdalite (35% à mais), sinusite, bronquite e pneumonia.

A causa disso está no desgaste das células que revestem os pulmões, causado pela inalação do produto por essas crianças.

Portanto os pulmões ficavam mais suscetíveis à entrada de vírus e bactérias.

O risco do cloro é sério. Ele pode ser ótimo na desinfecção, mas seus efeitos colaterais não são nada bons. Mas há várias alternativas!

Pare de comprar cloro e água sanitária.

Pare de comprar esse tipo de produto, pois ao chegar às mãos do pessoal da limpeza ela é costumeiramente misturada a detergentes e com isso seu efeito nocivo é ampliado. Contudo se você comprar um produto, baseado no cloro, porém com combinação de mais ingredientes para a limpeza já realizada na fórmula do produto a conversa será outra.

Certamente nesse caso, estamos falando de produtos como detergente clorados, tipo o Garra Chlor por exemplo. Com certeza não haverão misturas e o poder de limpeza e desinfecção é muito significativo.

Sendo assim, seu pessoal de limpeza poderá usar despreocupadamente e com um ótimo poder de limpeza.

No entanto os cuidados básicos como uso de luvas e botas deve ser preservado sempre, ao se falar de limpeza profissional.

Então a sua preferência deverá ser em comprar produtos de limpeza que tenham menor risco, busque-os em empresas confiança e totalmente documentada. Informe-se sobre os riscos antes de comprar.

A fábrica Oleak, produz bactericidas potentes, como a linha Optgerm, que nem mesmo possui o cheiro característico da água sanitária, especialmente usado em instituições de saúde.

Entretanto temos ainda outros ítens na linha que serão ótimas opções para sua empresa. Clique aqui e conheça essa é a melhor maneira de nos livrarmos dos vírus e bactérias sem causar danos à nossa saúde.

Semelhantemente na mesma indústria temos nossa linha outras opções para as empresas.

detergente

Detergente Garra Oxi

Uma delas é o produto Garra Oxiativo que de uma maneira, limpa e alveja as superfícies sem agredir o meio ambiente.

Finalmente em caso de intoxicação por produtos químicos a Anvisa tem um link para orientações rápidas. Clique aqui e acesse.

FONTES:

http://itnet.com.br/limpar-a-casa-com-agua-sanitaria-pode-deixar-criancas-doentes,26957,14.html