Comprar Lista de Material de Limpeza

Neste artigo vamos abordar muitas dicas profissionais para comprar lista de material de limpeza para empresas, condomínios e até te fazer pensar comprar produtos de limpeza melhores para sua casa. Vamos debater também as características fundamentais de alguns produtos que vão te mostrar que os materias de limpeza não são todos iguais, especialmente os materiais de limpeza profissional.

Nos dias atuais, o acesso ao digital permitiu com que as relações de compras tornassem, por si só, simples processos, visto que hoje a internet é o maior centro de compras do mundo. Neste canal multinível, podemos encontrar desde roupas, calçados, artigos para casa, para pets e até mesmo, nosso tema aqui de hoje, o material de limpeza.

O desejo de compra se manifesta a partir da simples busca de algum item e/ou objeto em um site de busca. A partir daí, um amplo leque de opções se coloca diante do consumidor.

A missão de escolher e comprar produtos de uma lista de material de limpeza tende a ser uma tarefa fácil, caso o indivíduo já conheça e saiba exatamente o que está procurando.

No entanto, quando buscamos comprar uma lista de material de limpeza ou mesmo apenas um item que seja desconhecido, a tarefa esbarra em muitas variáveis.

São muitos aspectos diferentes, como: preços, marcas, unidade, cores, aromas, nível de limpeza, gramatura, maciez, quantidades por unidade de venda e até mesmo desonestidade de algumas empresas, relacionado a descrição dos materiais de limpeza comercializados. Bom esse já até foi tema aqui várias vezes em nosso blog.

Para facilitar a sua decisão, vamos compartilhar aqui as principais diretrizes que a Higiclear segue para selecionar os produtos que entram em sua lista de materiais de limpeza. Via de regra a decisão passa por ter produtos que entreguem, além de uma alta performance, uma boa economia também!

Imaginamos que, ao compartilhar nossa análise, o seu processo de compra tenderá a se modificar e se tornar um facilitador no que tange escolher sua lista de materiais mais adequada.

Estamos acostumados com a seleção dos produtos de limpeza profissionais, afinal de contas, hoje já atendemos cerca de 3000 empresas clientes de nossa organização e comercializamos cerca de 1400 artigos de limpeza.

“Muitos clientes relatam que ao comprar nossos produtos de limpeza, a duração da compra expande-se por vários meses a mais que o usual”

As variáveis que entram na escolha são inúmeras e acabam tornando o processo de compra de uma lista de materiais uma missão para profissionais.

Visando simplificar sua escolha pelos nossos materiais, vamos utilizar o Principio de Pareto para elucidar os dois principais aspectos que agregam entre 70% a 80% dos motivos pelas decisões em comprar produtos de limpeza profissionais.

principio de pareto

Princípio de Pareto em Produtos de Limpeza

São eles: O Rendimento e a Durabilidade do Produto de Limpeza.

Rendimento do produto de limpeza

A melhor maneira de analisar o rendimento, dos vários materiais de uma lista de limpeza, consiste em comparar os novos produtos, com potencial para serem comprados, com os produtos anteriormente comprados, uma vez que que já tenham possibilidade de comparação em sua ótica e experiência.

Em nossa organização, movimentamos as duas variáveis, teoria e prática, no que diz respeito aos materiais de limpeza. Realizamos testes para que, desta forma, possamos ter a certeza de que novos produtos estarão aptos para serem comercializados.

Para tanto, o efeito de comparação deve levar em consideração a associação do preço unitário do produto de limpeza versus seu rendimento médio esperado.

Explicando de maneira prática: Em uma hipotética régua de economia, quanto mais sobe o valor unitário do produto, mais deve subir o seu rendimento. Deste modo, o processo de economia passa a ser real uma vez que, produtos que possuem maior rendimento, consequentemente, trarão benefícios como gerar menores gastos no uso destes produtos.

Abaixo elucidamos um exemplo relacionado ao consumo de papel toalha.

Determinado papel toalha presente em nosso portfólio (linha Optipaper) possui maior valor unitário, por folha, em comparação a um papel toalha da mesma linha.

papel toalha interfolhado

Papel toalha interfolha da linha Optipaper

Isso se dá pelo fato de que alguns papéis toalha interfolha possuem gramatura e medida de folha diferentes, sendo assim, esses 2 componentes precisam ser analisados e vistos se ambas características conferem menor consumo ao papel.

De fato, até o senso comum consegue imaginar que um papel com medidas e peso maiores pode render mais, pois será menos consumido.

É preciso entender que investimento é o oposto de gasto. Sendo assim, se uma folha tem um preço maior, porém seca as mãos e superfícies com menor quantidade de folhas, fica fácil realizar contas e testes práticos para validar e economizar.

Agora vamos a durabilidade do material de limpeza

A máxima aqui é de que materiais de maior tecnologia e maior resistência tendem a apresentar um maior valor por unidade, todavia, sua durabilidade se sobressai em comparação aos produtos de menor valor.

Sendo assim, fazendo o uso do ditado popular de que: “o barato sai caro”, muitas vezes é verdadeiro.

Vejamos um exemplo de material básico na limpeza.

panos de limpeza

Panos de chão para limpeza em varal

Um pano de limpeza de algodão, por exemplo, usado para limpeza de pisos ou mobília, pode ser facilmente substituído por ferramentas como o Mop e materiais de melhor composição, como os panos e mops de microfibra.

A durabilidade de ambas as alternativas é expressivamente maior. No caso da microfibra, sua durabilidade chega a ser 400 vezes maior em comparação ao pano de algodão. Pode fazer as contas, ele não custa 400 vezes mais caro!

Sendo assim, se a empresa pode dispor de um orçamento mensal maior, certamente a economia será percebida em médio prazo.

A nossa empresa analisa todos esses aspectos antes de colocar os produtos em linha, sendo assim, sua empresa fica mais tranquila ao escolher os materiais que tenham maior durabilidade.

Pretendemos aqui ter demonstrado as 2 principais dimensões para as empresas comprarem os produtos de limpeza. Mas as características importantes não param por ai. Cada grupo de produtos possui questões peculiares que de alguma forma influenciam o rendimento e a durabilidade dos produtos de limpeza profissionais.

Dessa forma, podem e devem influenciar a sua escolha. Vejam abaixo algumas dimensões em uma síntese que pode colaborar com sua decisão de alguns materiais de uma lista.

Produtos químicos de limpeza: percentual de ativos totais é uma importante dimensão, já que tem uma importante relação com a taxa de diluição dos produtos.

Ceras acrílicas impermeabilizantes: tipo e percentual de sólidos totais trata-se de uma característica fundamental na escolha que influenciam diretamente a durabilidade do produto no piso, bem como o seu consumo.

Papel lençol: composição da celulose e gramatura do papel utilizado deve ser levado em conta na seleção da sua cotação e influenciam na durabilidade.

Vassouras sintéticas: quantidade de tufos, bem como a composição e peso unitário, tem relação direta com a durabilidade.

Sacos de lixo: quantidade de sacos no pacote, espessura mínima necessária para seu uso correto, tipo do matéria prima do plástico e medidas do saco. Tudo isso influencia o preço unitário do saco mínimo necessário definido por sua empresa.

A lista com as características não param por ai, mas em nosso artigo de hoje vamos encerrar a lista e seguir para a conclusão da nossa matéria sobre as compras de produtos de limpeza para empresas!

Para mais segurança, chame os especialistas em produtos para limpeza profissional.

Sobretudo, defendemos a transparência, e este é um pilar que praticamos em todos os produtos que comercializamos.

Tratando-se de lista de material de limpeza, veja o exemplo final, a seguir:

Embora muitas vezes acreditemos que qualquer produto de limpeza irá cumprir com a missão de higienizar e/ou desinfetcar o ambiente, nós estamos cometendo um equívoco. Em uma hipotética lista de materiais de limpeza, cujo gasto habitual seja de R$ 500,00 com produtos de consumo geral, vale refletir sobre investir em um primeiro momento em produtos de linha profissional.

É válido investir R$1.000,00 em uma lista na qual os produtos de linha profissional estão sendo contemplados visto que o uso destes materiais, por serem desenvolvidos em formas concentradas, apresentam maior rendimento e durabilidade, podem se estender por vários meses.

É a partir daí que começamos a enxergar valor no uso de materiais de linha profissional. A compra passa de quinzenal ou mensal, para bimestral, trimestral, ou até semestral, como temos muitos clientes em nossa linha com até 8 meses com uma única compra de materiais de limpeza, ampliando a sua escala de economia.

Pensem em quantas empresas precisariam ser consultadas nesses meses, quantos erros são evitados, quantas entregas deixam de fazer e consumir parte do precioso tempo de sua equipe!

Desta maneira, investindo em produtos de linha profissional, você pode economizar entre 25% e 50% comprando seus materiais de limpeza com a nossa empresa!

Por fim, para que a limpeza seja feita com segurança e eficácia, recomendamos a assessoria bem como a consultoria de uma empresa especializada, como a Higiclear.

Contamos com profissionais capacitados para lhe indicar exatamente os produtos de que sua empresa precisa.

Sabemos que os investimentos em suas empresas são feitos a médio e a longo prazo e, para isso, o cuidado diário é fundamental para que o retorno aconteça.

Então já sabe, quer realizar uma limpeza eficaz, prática, segura e econômica?

Compre produtos de limpeza com a Higiclear e economize todos os dias!

Até o próximo artigo!