Limpar vidros de modo prático e eficaz tem grande importância nesses tempos de consciência verde.

A busca pela melhor qualidade de vida, isso porque as construções modernas estão investindo bastante na utilização desse material. O vidro ajuda a aumentar a incidência de luz natural nos ambientes, diminuindo a quantidade de luzes artificiais acesas; ele também é um isolante acústico, promovendo um volume controlado de decibéis nos ambientes, o que contribui para menos stress, maior rendimento no trabalho e mais horas de sono em casa.

Logo, além disso tudo, o vidro é um material bonito, que ajuda na valorização dos ambientes.

No Brasil, a indústria da produção de vidros (sendo o mais comum deles o tipo “float”, ou plano) vem evoluindo nos últimos anos, de acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social).

Contudo, alguns componentes em sua produção ainda pesam no preço final do produto, como o gás natural, necessário para aquecer as fornalhas. O aumento da demanda, puxado pelo aquecimento das áreas automobilística e da construção civil, é que pode permitir maior crescimento do setor e a abertura de novas plantas. Por enquanto, a China é o país que mais exporta o vidro plano, no mundo.

Limpa Vidros

Mas vamos voltar ao foco principal desse artigo que é limpar vidros. Sim, pois o vidro fica sujo, não dá para evitar. Marcas de dedos, poeira, água da chuva…tudo isso pode dar ao vidro uma aparência de desleixo, que impacta negativamente a impressão de quem visita o ambiente, por isso limpar vidros frequentemente é de grande importância para qualquer negócio.

Mas limpar vidros não precisa ser difícil, pois hoje existem produtos específicos que não deixam resíduos e dão brilho como o nosso Clean Glass, que funciona de modo muito simples e eficaz.

Hoje até já  existe, como alternativa, o vidro autolimpante. Ele possui uma cobertura de partículas de dióxido de titânio que quebram as moléculas orgânicas e eliminam a poeira inorgânica.

Por meio do processo fotocatalítico, os raios ultravioletas reagem com essa camada e desintegram as moléculas à base de carbono, eliminando a sujeira orgânica. Já a inorgânica é eliminada quando entra em contato com a água.

Mas, enquanto não são todos que tem acesso ao tipo autolimpante, limpar vidros continua sendo uma tarefa necessária.

Ter mais vidros nos ambientes promove melhor qualidade de vida e beleza, mas precisamos mantê-los limpos sempre. Limpar vidros precisa ser uma ação prática e e

ficaz, para isso conte com Fácil 35 sb , Suporte manual e Clean Glass!

FONTE:

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/conhecimento/bnset/set3807.pdf