Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, aconteceu no São Paulo Expo, a 26º edição da maior feira da América Latina do setor de Higiene e Limpeza Profissional: a Higiexpo 2019. Principalmente foram apresentadas inúmeras novidades e por isso, decidimos trazer um resumo para vocês, vamos ler?

No total, foram mais de 115 expositores que apresentaram ao público suas principais tecnologias e lançamentos da limpeza profissional para os mais diversos tipos de empresa. Por exemplo: shopping center, condomínios (residenciais e comerciais), supermercados, hotéis, hospitais, varejo, bares e restaurantes, instituições financeiras, escolas e universidades, aeroportos, rodoviárias, indústrias em geral, agronegócio, frigorífico, entre outros.

Além dos produtos e expositores em si, a feira contou com uma série de palestras, debates e painéis. Além do 27º Congresso da Higicon, que foram distribuídas ao longo dos 3 dias de evento.

Ciclo de palestras, congresso, painéis e debates

Na Área do Conhecimento, ocorreram algumas palestras gratuitas, divididas nos 3 dias, foram elas:

  • Higienização e impermeabilização de estofados – tendências e inovações;
  • Conquistando novos clientes com Google;
  • O real papel da liderança;
  • Desafios da Limpeza na indústria farmacêutica – inovações e tecnologias.
  • O mercado de higienização e desacarização de carpetes e estofados;
  • Operação tradicional ou inovação;
  • Revestimento para áreas limpas e principais recomendações de procedimentos de limpeza e conservação;
  • Limpeza Hospitalar – a vida em suas mãos.
  • Novas tecnologias de higienização e desinfecção para Facilities;
  • Técnicas de limpeza;
  • 10 dicas de marketing digital;
  • Um novo conceito de lavar roupa com alta performance.

Além dessas, posteriormente houveram também palestras específicas para cada setor. Primeiramente no dia 20, o foco foi a rede de hotelaria, com o painel “O Futuro da Terceirização na Hotelaria”. Devido as mudanças na Lei de Terceirização, novas oportunidades surgem para os setores de hospitalidade e limpeza profissional. O objetivo deste painel foi abordar de fato esta e outras questões relevantes para este segmento.

Em seguida, já no dia 21, aconteceu um congresso voltado para a área da saúde.“Ambiente Hospitalar e os Avanças na Higienização”, onde foi tratado uma série de questões, tais como:

  • Eficiência e design – como a estrutura física pode afetar fluxos e a eficiência dos serviços”;
  • Certificação em Higiene em Instituições de Saúde;
  • Gestão eficiente em Higiene e limpeza no ambiente Hospitalar – impactos na operação e experiência do paciente
  •  O futuro da limpeza profissional.

Por fim, já no dia 22, ocorreu o “Encontro Nacional dos Facilities”. Cujo objetivo foi elucidar os principais atributos desejados de um profissional desta área para que esta atividade seja definitivamente reconhecida como estratégica nas organizações. Foi um debate com o intuito de estimular a capacitação e reconhecimento profissional de facilities no desenvolvimento do setor frente a mercados, governos e sociedade.

Já para o setor de condomínios, aconteceu o “1º Fórum de Inovação Condominial”

Dedicado exclusivamente ao debate e a apresentação de soluções para o efetivo combate à corrupção nos condomínios. Assim viabilizando uma verdadeira limpeza nas operações condominiais. Foram apresentados caminhos e soluções reais para combater os atos e os costumes corruptivos, que impedem a evolução e a qualificação deste mercado.

Além destes, houve também um debate sobre o “Novo Modelo de Contratação”, que visava como resultado orientar a gestão do contrato para o resultado da prestação do serviço de limpeza, a fim de proporcionar ao fornecedor mais liberdade para aplicar sua expertise na execução do serviço.

Congresso Higicon – ISSA – Limpeza Profissional

Paralelamente a Higiexpo, aconteceu o “27º Congresso educacional HIGICON ISSA”.  Limpeza Profissional: conectando pessoas num mesmo propósito, que contou com renomados especialistas e profissionais do setor para um intensivo networking e uma experiência única sobre as melhores práticas da limpeza profissional.

Em suma, foram 2 dias de interações, conversas e apresentações repletas de informação e conteúdo, com palestras, painéis e cases de profissionais que atuam ativamente no mercado. Foram tratados assuntos como: inovação, tecnologia, sustentabilidade, produtividade, indústria 4.0, e a convergência de todos estes temas para o propósito que nos une, de agregar valor aos negócios, clientes e colaboradores.

De acordo com os criadores da HIGICON, ao entrar em contato com outras perspectivas, expandimos também nosso próprio horizonte e nos preparamos melhor para o que o futuro nos reserva. Afinal, o mundo – e o setor da Limpeza Profissional – certamente estão mudando em uma velocidade sem precedentes, por isso a importância do diálogo e da discussão com quem está na linha de frente dessas transformações.

“Queremos conectar pessoas e empresas para um encontro enriquecedor e dedicado a promover resultados práticos”.

Depoimentos da Higiclear e Oleak sobre a feira de limpeza profissional

De acordo com o Luís Fernando, Diretor Executivo da Higiclear:

A feira teve um alto nível, a melhor de todas! Tanto em relação aos participantes, como o congresso, que contou inclusive com a presença internacional do Dirk Beveridge, criador de uma estrutura para inovação que muda significativamente as empresas para um melhor desempenho. Já em nosso Stand, a Oleak teve um lançamento que despertou muito interesse por parte de clientes e distribuidores de material de limpeza. Trata-se do OLIK, um sistema de produção de materiais de limpeza (químicos) que proporciona praticamente uma fábrica de produtos de limpeza aos clientes. Em breve teremos todos os lançamentos adicionais de produtos para uso nesse sistema”.

Conheça mais, clicando aqui.

Segundo o Gerente de Vendas da Oleak, Everton:

“A Higiexpo 2019 teve a oportunidade de trazer aos interessados novidades e atualizações sobre o setor, que acredito tenha conseguido. Pois o movimento da feira e o interesse dos participantes foi bem intenso. Nosso estande, como exemplo, esteve muito movimentado o tempo todo, não nos dando chance de visitarmos os demais! 

Para nós da Oleak, a Higiexpo 2019 serviu para fazermos excelentes contatos e mostrarmos nossas novidades, como o Sistema de Tratamento de Mãos para Sujidade Pesada da Linha NEW EVERSOFT, composto de Sabonete Desengraxante e Creme Protetor e Hidratante. Nosso Desinfetante e Limpador Clorado GARRA CHLOR. E nosso Sistema OLIK, uma “mini fábrica” portátil de produtos profissionais de higiene e limpeza, customizados de acordo com as necessidades técnicas e de custo do cliente. Com o Sistema Olik é possível transformar um conjunto de concentrados em várias opções de produtos, que vão atender precisamente todas as suas necessidades de limpeza e sanificação”.

Confira nosso site, clicando aqui.