Comprar Produtos de Limpeza no Atacado – 5 Dicas

Comprar Produtos de Limpeza no Atacado ou no Varejo ? Os fornecedores de produtos geralmente se dividem entre varejistas e atacadistas, no caso de produtos de limpeza existem alguns tipos, veja a seguir os principais:

  • Lojas de varejo, abertas ao público em geral, sejam pessoas físicas ou jurídicas
  • Lojas de atacado, geralmente depósitos fechados, para atender especialmente empresas
  • Supermercados atacadistas, abertos a todo público
  • Sites especializados em vendas de produtos de limpeza pela Internet

Certamente os fornecedores de produtos de limpeza no atacado, como a nossa empresa Higiclear, tem algumas condicionantes para vender seus produtos. Geralmente o valor mínimo de compra é considerado alto para pessoas físicas e pequenas empresas.

Ademais existem muitas vantagens, mas é importante saber que os tipos de produtos e ofertas encontradas geralmente são:

  • Produtos de Limpeza mais concentrados, necessitam de diluição, o que é bom e facilmente aprendido
  • As embalagens são maiores, duram mais tempo para acabar
  • Os produtos são exclusivos para compra nessas lojas, portanto nem sempre encontrados em todos locais
  • Os materiais são mais econômicos, pois o seu uso fica mais barato que dos materiais do varejo
  • São produtos mais técnicos, necessitam de algum apoio dos fornecedores para extrair todo potencial do produto
  • Se faz necessário que sua empresa se comprometa a comprar regularmente de tais empresas, devido a investimentos feitos por elas em seu benefício

Assim sendo, se a sua empresa quer investir na saúde e até possivelmente ter retorno e pode comprar um maior volume de produtos de limpeza que durem mais tempo ( por exemplo 3 meses ), vale a pena entrar nessa!

Entenda neste artigo como a limpeza profissional pode impactar uma empresa.

5 dicas para comprar seus produtos de limpeza no atacado

Dica 1 

Ainda que muitas empresas sejam classificadas como Atacadistas, cada uma delas se diferenciam pelo modo de trabalhar, linha de produtos ofertadas, segmentos de especialização, serviços de apoio, valores mínimos de entrega, lista de produtos de limpeza e assim por diante.

Certamente a dica aqui é: mostre suas intenções e necessidades para a empresa selecionada e ouça a metodologia de trabalho deles. 

Veja se existe conexão entre o que você procura e a oferta da empresa. Algumas empresas vão solicitar uma visita presencial, outras vão solicitar uma lista dos materiais mais utilizados e talvez até peçam uma entrevista com seu pessoal de limpeza.

A fim de fazer uma boa análise do seu momento vale a pena colaborar, pois o que está em jogo é a melhoria das condições de limpeza e possível economia de recursos.

Produtos de Limpeza Atacado

Produtos de Limpeza no Atacado

Dica 2

Se sua empresa já usa material de uma distribuidora de produtos de limpeza e esta em busca de alternativas de melhorias, pode ser que buscar por produtos mais concentrados ou acessórios de limpeza mais modernos seja uma boa saída.

A dica nesse tópico é: a previsão de despesas mensais é mais importante do que o custo de uma unidade do produto

Apresentando para o fornecedor, sua lista de material de limpeza junto com consumo mensal dos produtos, ele poderá analisar e encontrar opções que vão de encontro a sua necessidade, seja ela de reduzir despesas ou algumas melhorias específicas ao seu momento.

Dica 3

Da mesma forma que selecionar um parceiro estratégico para seu negocio não combina com ficar fazendo cotações de preço frequentes para adquirir os produtos, comprar os materiais de limpeza com a tática de 3 cotações mensais também não é uma boa.

Dica número 3 é : selecione seu fornecedor e formalize a aquisição de produtos por um período, a fim que tenha preços fixos pelo período acordado

Formalizar as compras, sejam com acordos verbais ou com contratos de fornecimento vale muito a pena! Seu fornecedor vai poder investir na sua empresa com a certeza de que haverá retorno. Trata-se da famosa parceria ganha-ganha, ele terá um cliente fixo e sua empresa para de se preocupar com as cotações de produtos de limpeza.

Dica 4

Embora a limpeza seja definida geralmente como uma atividade de fácil execução e que não exige alta capacidade cognitiva, a Higiclear discorda desse aspecto. Preferimos considerá-la como uma atividade bastante importante, uma vez que se não for bem realizada, os reflexos podem ser conhecidos junto a transmissão de doenças por vírus e bactérias.

Sem sombra de dúvida a dica número 4 é: procure por um fornecedor que entenda de limpeza e que possa colaborar no treinamento do seu pessoal de limpeza, seja ele próprio ou terceirizado.

Treinamento produtos de limpeza

Treinamentos de Limpeza

Os treinamentos de limpeza profissional ajudam em muito na saúde dos seus colaboradores e colegas de trabalho. Evidentemente como toda tarefa, os serviços de limpeza necessitam de produtos de limpeza adequados, diluições corretas, ordem sequencial lógica e uma série de detalhes que fazem toda a diferença.

Afinal de contas se as atividades não forem bem realizadas, você geralmente, não terá como conferir a eficácia das mesmas. Apenas verá se o ambiente esta aparentemente limpo ou não. Pense nisso !

Dica 5

Ainda assim, falta aqui mais uma importante dica sobre a seleção do seu fornecedor de material de limpeza no atacado. Destacamos que a documentação legal dos produtos é altamente importante. Sendo o produto de limpeza um elemento químico, é obrigatório seu registro ou notificação junto ao Ministério de Saúde.

No site da ANVISA, que é o órgão competente para fiscalizar os produtos de limpeza, você encontrará os documentos referente aos produtos que pretende comprar.

Então a dica número 5 é: compre somente produtos de limpeza no atacado ou mesmo no varejo, que tenham documentação legal 

Ainda mais que sua empresa não é especialista em analisar documentos, o certo é confirmar com a distribuidora dos produtos selecionados, a existência dos registros, notificações e laudos dos produtos. Afinal de contas você não vai querer associar sua marca e entregar a responsabilidade da saúde dos seus colegas de trabalho para produtos clandestinos não é mesmo ?

Materiais de Limpeza no Atacado – Diferenciais da Higiclear 

Aproveite que chegou até aqui e entre em contato com nossa empresa a fim de verificar se somos uma opção que agregará valor ao seu atual momento.

Se preferir clique aqui e leia esse artigo, onde falamos sobre nossa empresa e nossos principais diferenciais.

Para conhecer mais produtos de nossa linha,  clique aqui.

 
Fale Pelo WhatsApp