Novas Tecnologias para o Monitoramento da Limpeza

No vídeo de hoje nós iremos apresentar uma das novas tecnologias para o monitoramento da limpeza. Um alternativa moderna para o clássico teste de limpeza ATP, usado para o monitoramento da limpeza de superfícies assim como no treinamento de equipes de limpeza.

O Optiglow SF é muito prático e oferece uma ótima referência para saber se a limpeza foi ou não feita. Ele foi desenvolvido para ajudar no treinamento dos profissionais e na elaboração de técnicas mais eficazes de limpeza de superfícies. Ele auxilia também no monitoramento de limpeza, permitindo identificar falhas no processo.

Novas tecnologias para o monitoramento da limpeza vem surgindo, mas o Optiglow SF é muito mais simples. Trata-se de uma solução aplicada na forma de spray que contém um agente que pode ser visto sob luz ultravioleta de alto comprimento de onda. O Optiglow SF simula a presença de germes invisíveis a olho nu, mostrando ao profissional o quanto é importante limpar as superfícies de forma correta.

novas tecnologias para o monitoramento da limpeza

Alternativa ao Teste de Limpeza ATP:

Além disso, o Optiglow SF é uma alternativa mais rápida e barata dos já conhecidos testes de limpeza ATP. Enquanto alguns demandam muito tempo, preparo e são mais caros para serem aplicados, ele se destaca pela praticidade e custo benefício. Assim como não necessita de muito treinamento.

Vale lembrar que a marcação das superfícies deve ser feita de forma discreta. Portanto, os colaboradores não podem saber que o local será monitorado. Informá-los sobre o monitoramento pode mudar o comportamento dos profissionais, alterando o resultado da avaliação.

Por mais que novas tecnologias para o monitoramento da limpeza estejam surgindo para aprimorar e substituir o teste de limpeza ATP, repetir o procedimento e o treinamento de tempo em tempo é fundamental para manter os profissionais de limpeza atualizados sobre novos procedimentos. Por último, de nada adianta treinar sua equipe se os produtos utilizados não são eficazes.

Confira o nosso artigo sobre os novos procedimentos de limpeza. 

Conheça o nosso artigo sobre depósito de material de limpeza, clique aqui.