O sabonete é um dos cosméticos que mais utilizamos em nosso dia a dia. Com ação detergente, é voltado para a higiene pessoal, cujo objetivo é limpar e retirar da pele a gordura superficial, bem como sujeiras, bactérias e impurezas.

E só no momento em que vamos comprar sabonetes notamos que existe uma grande variedade no mercado, criados para necessidades específicas. A variedade de opções e marcas acabam deixando as pessoas em dúvida sobre qual tipo de sabonete escolher.

E uma das dúvidas mais comuns é escolher entre o sabonete líquido ou sabonete espuma. Esses dois tipos são as duas melhores opções para empresas, desde que acondicionadas em dispensers (saboneteiras), onde há o uso compartilhado por funcionários. Já que, por não ter contato direto com a pele (ao contrário do sabão em barra, por exemplo), acabam sendo dois dos formatos mais higiênicos.

Continue lendo o artigo e entenda mais sobre esses dois tipos de sabonete.

Sabonete Espuma

Sabonete Espuma Para Uso Geral New Eversoft

Ele tem uma formulação mais sensível, tanto que seu uso mais comum é para limpeza de mãos e rosto. Como costumam terem uma boa dose de hidratantes, não agridem a pele.

A função do Sabonete Espuma é a mesma do tipo Líquido. A grande diferença a favor do primeiro tipo é que ele é uma opção mais econômica.

Por atingir uma maior cobertura das mãos, rende até 3 vezes mais que o sabonete líquido comum. Além disso, é uma opção mais agradável ao tato das pessoas. Não à toa é muito utilizado por empresas que possuem um alto número de funcionários, já que oferece um custo menor e alta qualidade e rendimento. Para se ter uma ideia, 1 acionamento é suficiente para higienizar as mãos.

Para utilizá-lo você precisa de uma saboneteira específica para este tipo de produto. Mas atente-se ao dispenser que será utilizado, pois os bicos dos sabonetes tipo espuma podem mudar de um fabricante para o outro, inviabilizando o uso do sabonete em uma saboneteira não apropriada, não produzida pelo mesmo fabricante.

Além de empresas, é comum encontrarmos em bares, hotéis, restaurantes e outros locais públicos e abertos que possuam uma grande circulação de pessoas.

Sabonete Líquido

Os sabonetes líquidos são concentrados, cremosos e possuem um perfume muito agradável. Costumam ser chamados também de sabonetes tipo gel. Trata-se de uma opção que costuma ter um bom custo-benefício para a maioria das empresas. Certamente necessitam de dosadores específicos para a necessidade de cada uma.

No caso desse tipo, quando a compra é feita em galões visando o reabastecimento, é fundamental que haja higienização periódica nos recipientes ( bulk )  a fim de garantir a qualidade do sabonete. Se no seu caso não há necessidade de uma compra tão grande de uma vez, não se preocupe, ele também é encontrado no modelo de refil descartável.

Os dispenser são muito fáceis de instalar e utilizar, e são encontrados em vários tamanhos e modelos.

Qual tipo de sabonete escolher?

No mercado há uma grande variedade de marcas e produtos e, como falamos no início do artigo, é comum que você fique em dúvida. Dê preferência por aquelas que possuam certificação da Anvisa, como os da Oleak, disponibilizados pela Higiclear. Essa certificação garante que o sabonete está dentro da especificação necessária, além de não ser prejudicial para o usuário.

Caso seu norte seja o aspecto mais econômico, a conta é simples, veja abaixo:

  • Primeiro selecione sabonetes com registros na Anvisa e documentação em dia, como ficha técnica e FISPQ.
  • Depois peque os preços das embalagens e converta para mililitros ( ML )
  • Teste e veja quantos ML são liberados em cada acionamento e quantos acionamentos são necessários para uma boa higiene das mãos
  • Com esses dados, calcule quanto custa cada lavagem das mãos
  • Analise se as saboneteiras serão fornecidas em regime de comodato e se a manutenção do fornecedor será boa, consulte sempre referências anteriores.
  • Pronto agora é só escolher!

Para ver a nossa linha completa de sabonetes, clique aqui!

Qual tipo de sabonete você tem utilizado na sua empresa e como tem sido a utilização deles? Conta pra gente em nossas redes sociais! ;)