A eficácia e o tempo dos produtos de limpeza profissional

Certamente a falta de tempo atinge o dia a dia dos profissionais de limpeza e a busca por produtos de limpeza profissional que garantem uma limpeza eficaz em menos tempo é uma realidade. Entretanto, notamos que, tentando eliminar a sujeira com grande rapidez, a fim de conseguir cumprir todas as demandas diárias. Porém muitas pessoas acabam por negligenciar a higiene do ambiente em que vivem e trabalham, sem perceber que essa atitude poderá trazer conseqüências graves.

Logo, se fosse necessário definir a personalidade destas duas primeiras décadas do século XXI seria ponderável dizê-la “imediatista”. Tudo o que nos cerca acontece e passa de maneira tão rápida que, muitas vezes, perdemos a informação. Contudo, certas coisas necessitam de tempo para atingir seu ápice e aí se enquadram os produtos que promovem uma limpeza eficaz.

Os produtos desinfetantes, responsáveis por eliminar vírus e bactérias, exigem um tempo de 10 minutos determinado pela maioria dos fabricantes de produtos de limpeza para promover uma limpeza eficaz de maneira pura. No entanto existem produtos mais potentes em ambientes como hospitais, etc.

Optgerm, por exemplo, em apenas 1 minuto elimina muitas bactérias resistentes do ambiente hospitalar. Esse pequeno tempo deve ser respeitado, do contrário a eliminação dos focos de doenças não ocorrerá da maneira correta. A conseqüência disso é um descuido que pode ocasionar a proliferação de doenças nesses ambientes. Já nos ambientes domésticos o tempo deve também ser respeitado sob pena de não reduzir as doenças para nossa família ou local de trabalho.

Além do tempo de ação, importante verificar qual produto deve ser utilizado após analisar a sujeira a ser eliminada.

Sujeira não é tudo igual!

No ambiente hospitalar, por exemplo, desinfetantes são escolhidos levando-se em conta várias características preconizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como o nível de desinfecção (eliminação de vírus e bactérias) que pode ser considerado alto, médio ou baixo e isso deve ser levado em consideração no ato da compra, visando a limpeza eficaz.

Clique e conheça nosso artigo sobre as vantagens dos produtos profissionais de limpeza sobre os domésticos.

Mas não é preciso ter produtos de limpeza profissional para não cairmos na armadilha do “cheirinho de limpeza”. Pelas regras da Anvisa, todas as informações referentes ao tempo de ação, modo de usar e aplicabilidade devem constar no rótulo dos produtos, de maneira que as pessoas possam utilizá-los corretamente e com segurança. Portanto, a dica é uma só: leiam os rótulos!

Inegavelmente a rapidez da ação dos produtos de limpeza profissional é um requisito que pode influenciar na sua compra. Mas pense se não compensa esperar alguns minutos a mais para ter uma limpeza eficaz e diminuir as idas ao médico ou dias de cama, por compensação.

Conheça nossa linha de produtos, clicando aqui.

REFERÊNCIAS

http://www.limpeza.com/artigos/limpeza-perfeita-o-poder-do-circulo-de-sinner

http://www.tuasaude.com/hipoclorito-de-sodio/

http://www.brasilescola.com/quimica/sabao-x-detergente.htm