O depósito de material de limpeza ( DML ) trata-se de um espaço reservado para guardar aparelhos, equipamentos, utensílios e produtos químicos de limpeza.

Na maioria das empresas o DML é deixado em segundo plano. Sendo assim, encontramos tal ambiente em muitas áreas esquecidas nas empresas. Como exemplo em baixo de escadas, subsolos escuros e sem a devida ventilação, dentro de cabines das privadas, entre muitos outros locais que demonstram o real esquecimento do tema.

O depósito de material de limpeza é um local obrigatório em estabelecimentos de saúde, hospitais, farmácias e clínicas, mas é também essencial quando o assunto é limpeza e higienização profissional de qualidade em todos os ambientes industriais e comerciais, como condomínios, clubes, indústrias, cozinhas profissionais, escritórios, entre outros segmentos.

Seu planejamento exige padrões de organização para armazenamento, logística inteligente, fácil acesso e manuseio dos produtos de limpeza e ferramentas.

Para expandir essas questões e promover um ambiente limpo, seguro e higienizado para todos, preparamos este Podcast Sobre Depósito de Material de Limpeza. Ouça até o final e depois compartilhe conosco suas impressões.

Clique em reproduzir para ouvir.

O DML é muito importante e fundamental na prevenção de acidentes e manutenção da saúde em ambientes corporativos. Sendo assim, a organização dos materiais de limpeza evita também desperdícios e problemas como vencimento de produtos e falta no estoque de algum item.

Quando tudo está em ordem, há mais qualidade e eficiência no trabalho, sendo assim, um DML organizado e limpo pode trazer maior segurança ao trabalhador, otimização de espaços e menos desperdícios.

Gostou do nosso Podcast Sobre Depósito de Material de Limpeza?

Aproveite também e conheça o nosso artigo sobre o DML.

Se desejar saber mais sobre produtos de limpeza profissional, conheça a Higiclear