Frequentemente, a ciência e a sociedade resgatam velhos produtos e soluções para lhes dar novas aplicações e o Peróxido de Hidrogênio para Limpeza ou mesmo o Peróxido de Hidrogênio para Desinfecção são belos exemplos. Ainda mais aproveitando-se das últimas novidades em conhecimento e tecnologia.

Um exemplo disso é o material de limpeza e desinfecção baseado em peróxido de hidrogênio, ou, como a maioria das pessoas conhece, a água oxigenada.

Se quiser conhecer nossas opções com base em peróxido de hidrogênio, pode clicar para conhecer o Detergente Garra Perox ou aqui para conhecer o Desinfetante Optigerm Oxikill. Pode também nos ligar e esclarecer suas dúvidas.

Nesse artigo abordaremos como funciona o Peróxido de Hidrogênio para Desinfecção ou para Limpeza. Ademais para esclarecer, ressaltamos que Perox ou Peroxy são nomes carinhosos que muitos dão aos produtos de limpeza advindos desse principio ativo.

Em suma, este produto trás inúmeras vantagens e benefícios para a limpeza e desinfecção em empresas, independente do porte ou segmento empresarial.

Para entender melhor sobre este principio ativo e produtos e como podem ser a solução para você, fique conosco!

peróxido de hidrogênio para limpeza

Material de Limpeza Eficiente e Seguro

A utilização do peróxido de hidrogênio já era muito difundida no meio doméstico há décadas. Afinal, muitas donas de casa já conhecem suas propriedades para, por exemplo, tirar manchas de roupas, limpar escovas de dentes e outros utensílios.

Contudo, o peróxido de hidrogênio ou perox, não é destinado somente para o mercado de limpeza doméstica e é um excelente produto para uso profissional.

Afinal, ele pode ser utilizado, com alta eficiência, para limpeza e desinfecção de todos os tipos de superfícies laváveis, como pisos, revestimentos, metais, espelhos, vidros, tecidos, carpetes, estofados, plásticos, acrílicos, etc.

Assim como, também funciona como um excelente alvejante e removedor de manchas em tecidos, como por exemplo, manchas de chá, café, vinho, sangue, etc.

Por isso, é notável o aumento na procura de produtos à base de peróxido de hidrogênio para limpeza profissional. Afinal: além de ser altamente eficiente, também é uma opção segura aos profissionais de limpeza.

Peróxido de Hidrogênio para Limpeza x Misturas de Produtos

Uma prática comum entre os profissionais da área da limpeza é preparar misturas próprias acreditando assim, alcançar uma maior eficiência na limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies, por meio da soma de todos os produtos utilizados.

Contudo, toda essa mistura acaba, na maioria das vezes, por criar um problema muito maior que a sujeira. Podendo, desta forma, afetar a saúde dos prestadores de serviço. Leia nosso artigo que fala sobre isso, aqui!

peróxido de hidrogênio para limpeza

Perigo como a Água Sanitária, jamais!

Assim, a venda de produtos compostos por peróxido de hidrogênio demonstra a preocupação da indústria de limpeza e higiene para com a segurança dos profissionais.

Pois estes produtos se decompõem de maneira rápida e fácil quando entra em contato com o ar ou a água e, por isso, é considerado também mais seguro para o meio ambiente do que os produtos químicos com cloro.

Além de menor toxidade do que produtos como a água sanitária, eles reagem muito bem com a sujeira. Formando assim pequenas bolhas efervescentes que auxiliam na remoção da sujeira, ao mesmo tempo em que reduzem a necessidade de ação mecânica.

De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), o peróxido de hidrogênio para desinfecção mata leveduras, fungos, bactérias, vírus e esporos de fungos. Mas existem concentrações específicas necessárias para usá-lo com segurança, bem como um tempo correto.

Vantagens de usar o Peróxido de Hidrogênio para Limpeza

As principais vantagens dos produtos à base de Peróxido de Hidrogênio :

  • Limpeza de todos os tipos de superfícies laváveis;
  • Remoção de mofos e bolores de pisos, azulejos e outras superfícies;
  • Limpeza de fórmicas, laminados, vidros e espelhos;
  • Também atua na limpeza de tapetes, carpetes e estofados;
  • Remoção de manchas em tecidos, inclusive de roupas coloridas, sendo um excelente substituto do cloro;
  • Desengraxe de peças e motores;
  • Limpa, desinfeta, alveja e desodoriza em uma única operação;
  • Pode ser utilizado como multiuso, sem causar amarelamento de superfícies brancas;
  • Secagem rápida, sem deixar resíduos;
  • Reduz o custo operacional, pois um único produto é capaz de realizar todas as tarefas de limpeza.

Além de ótima qualidade de limpeza, o peróxido de hidrogênio também desempenha a função de desinfetante. Deste modo, torna-se um produto completo para vários segmentos. Por exemplo: indústrias, lavanderias e hospitais.

Conclusão

Em conclusão, as empresas demonstram uma preocupação cada vez maior em melhorar a qualidade de vida dentro dela. Da mesma forma que desejam promover ambientes limpos de maneira eficiente e eficaz.

Além disso, a tecnologia e inovação tem trazido grandes novidades em material de limpeza, produtos e técnicas para a área da limpeza e higiene profissional.

Assim, surgem ótimas opções para substituir produtos caseiros e/ou nocivos à saúde, como por exemplo a água sanitária, cândida, etc. E que contribuem também para uma menor proliferação de doenças, bem como uma maior segurança aos profissionais de limpeza e facilidade no momento da aplicação.

Esse é o caso de produtos à base de peróxido de hidrogênio ( perox ). Certamente é uma ótima alternativa, segura e prática, contra produtos mais agressivos e até nocivos para a saúde. Como é o caso dos nossos produtos, como Oxikill, Garra Oxiativo e o Garra Oxiativo 4G.

Certamente, estes produtos são destinados para empresas que se preocupam com a higiene, limpeza e querem ter o Peróxido de Hidrogênio para Desinfecção em seus ambientes, aliado à segurança de seus profissionais.

FONTES:

Oleak
Ecycle
CDC