Material de Limpeza para desinfecção segura

Vira e mexe a ciência – e a sociedade, por consequência – resgata velhos produtos e soluções para lhes dar novas aplicações. Ainda mais aproveitando-se das últimas novidades em conhecimento e tecnologia.

As vezes nos deparamos com uma redescoberta da utilidade de certa coisa que ficou esquecida nos cantos da memória da população e retorna de repente.

Um exemplo disso é o material de limpeza baseado em peróxido de hidrogênio, ou como a maioria das pessoas conhece, a água oxigenada.

Para entender melhor sobre este produto e como ele pode ser a solução para você, fique conosco!

Material de Limpeza Eficiente e Seguro

A utilização do peróxido de hidrogênio já era muito difundida no meio doméstico há décadas.

Afinal, muitas donas de casa já conhecem suas propriedades para, por exemplo, tirar manchas de roupas, limpar escovas de dentes e outros utensílios.

Contudo, o peróxido de hidrogênio não é destinado somente para o mercado de limpeza doméstica.

Desta forma, é possível encontrar no mercado, produtos de limpeza com base em peróxido de hidrogênio visando a limpeza e desinfecção de ambientes e objetos.

E é notável o aumento na procura deste tipo de produto neste segmento. Pois o viés profissional da utilização deste tipo de produto traz grandes vantagens para quem decide pela sua compra como uma opção segura.

Isso ocorre, porque era muito comum que os profissionais da área preparassem misturas próprias para o processo de limpeza baseado apenas no senso comum.

Adicionando diversos produtos em baldes e bombonas ou mesmo direto na superfície a ser limpa, imaginando que o resultado final seria ampliado com todos os produtos utilizados.

Contudo, toda essa mistura acaba, na maioria das vezes,  por criar um problema muito maior que a sujeira. Podendo, desta forma, afetar a saúde dos prestadores de serviço.

Uma dessas misturas mais conhecidas e terríveis praticadas pelo pessoal da limpeza é a de produtos clorados com amoníaco. Tal mistura cria uma bomba, que libera gases fortemente tóxicos, que podem resultar em desmaios para quem os inalar.

Perigo como a Água Sanitária, jamais

Assim, a venda de produtos compostos por peróxido de hidrogênio demonstra a preocupação da indústria de limpeza e higiene para com a segurança dos profissionais.

Além de menor toxidade do que produtos como a água sanitária, eles reagem muito bem com a sujeira. Formando assim pequenas bolhas efervescentes que auxiliam na remoção da sujeira, ao mesmo tempo em que reduzem a necessidade de ação mecânica.

Veja abaixo algumas vantagens na escolha desse produto:

 – Limpeza de todos os tipos de pisos laváveis;

 – Remoção de mofos e bolores de pisos, azulejos e outras superfícies;

 – Limpeza de fórmicas, laminados, vidros e espelhos;

 – Limpeza de tapetes, carpetes e estofados;

 – Remoção de manchas em tecidos;

 – Desengraxe de peças e motores.

Além de ótima qualidade de limpeza, o peróxido de hidrogênio também desempenha a função de desinfetante. Deste modo, torna-se um produto completo para vários segmentos. Por exemplo: indústrias, lavanderias e hospitais.

Conclusão

Em conclusão, as empresas demonstram uma preocupação cada vez maior em melhorar a qualidade de vida dentro dela. Da mesma forma que desejam promover ambientes limpos de maneira eficiente e eficaz.

Além disso, a tecnologia e inovação tem trazido grandes novidades em material de limpeza, produtos e técnicas para a área da limpeza e higiene profissional.

Assim, surgem ótimas opções para substituir produtos caseiros e/ou nocivos à saúde, como por exemplo a água sanitária, cândida, etc. E que contribuem também para uma menor proliferação de doenças, bem como uma maior segurança aos profissionais de limpeza e facilidade no momento da aplicação.

Esse é o caso de produtos à base de peróxido de hidrogênio. Certamente é uma ótima alternativa, segura e prática, contra produtos mais agressivos e até nocivos para a saúde.

Em suma, e destinado para empresas que se preocupam com a higiene, limpeza e desinfecção de seus ambientes, aliado à segurando de seus profissionais.

FONTES:

//www.oleak.com.br/produtos-detalhe.php?produto=23

//www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/1658-quatro-usos-para-a-agua-oxigenada-peroxido-de-hidrogenio.html